CPTM confirmou que vítima sofreu ferimentos leves; chuva também causou falhas e atrasos em diferentes linhas de trem
Um passageiro ficou ferido na tarde desta segunda-feir, 22, após parte da cobertura da estação Brás, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), ser danificada pelos fortes ventos que atingiram a capital paulista. A vítima sofreu ferimentos leves e foi encaminhada para a UPA da Mooca.
“Por volta das 14h, devido aos fortes ventos, as telhas da estação Brás se soltaram. Um passageiro teve ferimentos leves e foi levado à UPA da Mooca. Parte do acesso principal da estação está restrito. Não houve interferência na circulação de trens”, informou a CPTM em nota.
Além do incidente, a tempestade provocou reflexos em diferentes linhas da malha ferroviária. Entre 14h e 14h44, a circulação ficou interrompida entre as estações Campo Limpo Paulista e Jundiaí devido a uma falha no sistema de energia. Já na região de Vila Aurora, a queda de uma árvore atingiu um poste e fez com que os trens passassem a circular com velocidade reduzida e maiores intervalos entre Pirituba e Jundiaí.
Na Linha 10-Turquesa, entre 14h33 e 14h38, os trens operaram com maiores intervalos por causa de pontos de alagamento na estação Utinga.
A companhia afirmou que equipes de manutenção trabalham para restabelecer a normalidade e pediu desculpas pelos transtornos. Mais cedo, a Defesa Civil estadual já havia emitido alerta de temporal com rajadas de vento, colocando toda a cidade em estado de atenção para alagamentos.
Fonte: Portal terra