O prefeito de Mucuri, Roberto Carlos Figueiredo Costa ‘Robertinho’ (UB), que apoiou no primeiro e no segundo turnos, o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (UB) para o governo da Bahia conseguiu ampliar a votação nas eleições deste domingo (30/10). “ACM Neto sai muito grande desta eleição, principalmente por ter vencido o pleito em Salvador, município que governou por dois mandatos. As pessoas estão deixando de lado ‘politicagem e partidarismo e buscando soluções para o seu dia a dia, ações governamentais. E isso o grupo político do prefeito ACM Neto tem demonstrado, o que resulta na vitória do grupo, que elegeu mais de 50% dos prefeitos nas maiores cidades da Bahia. Mas, o regime democrático é assim, agora é pensar em Mucuri e na Bahia -, sendo que aqui em nosso município a nossa grande arma é o diálogo”, salientou Robertinho.

No primeiro no turno, o prefeito Robertinho conseguiu proporcionar uma votação expressiva aos seus candidatos, principalmente no distrito de Itabatã, o maior aglomerado urbano do município, começando com o seu candidato a governador ACM Neto (UB), que obteve 7.591 votos (39,58%), contra 6.687 votos (34,86%) do seu principal opositor Jerônimo Rodrigues (PT). Os candidatos a deputado federal e a deputado estadual de Robertinho foram os mais votados no município de Mucuri. O candidato a deputado federal Neto Carletto (PP), campeão de votos na Bahia, o 5º mais bem votado do Estado e o 1º mais votado do seu partido com 164.655 votos, obteve em Mucuri no primeiro lugar, 3.874 votos. O outro candidato de Robertinho foi o deputado estadual Sandro Régis (UB) que se reelegeu para o 6º mandato com 76.361 votos e também foi o primeiro colocado em Mucuri com 3.501 votos, sendo que o segundo colocado foi o deputado estadual Carlos Robson “Robinho” (UB) que se reelegeu para o seu 3º mandato com 65.681 votos, tendo obtido 2.548 votos em território mucuriense, também apoiado pelo grupo de Robertinho, em Itabatã.

Neste segundo turno o prefeito Robertinho abraçou ainda mais a campanha de ACM Neto ao governo do Estado e conseguiu ampliar a sua votação no município. ACM Neto saiu dos 7.591 para 10.972 indicações (55,71%) contra 8.724 votos (44,29%) do governador eleito Jerônimo Rodrigues. Neste segundo turno, o prefeito Robertinho também declarou publicamente o apoio à reeleição do candidato Jair Bolsonaro (PL) que no primeiro turno havia sido o segundo colocado no município com 8.197 votos (40,24%), atrás de Lula (PT) com 11.160 votos (54,79%.

No segundo turno, após articulações públicas de Robertinho, a votação de Bolsonaro foi acrescida em 700 votos, saindo de 8.197 para 8.897 votos (43,90%).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui