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Uma das marcas que se tornou ícone da moda jovem na década passada, a Forever 21 decretou falência e encerrou mais de 300 unidades nos Estados Unidos. A medida ocorre devido a uma dificuldade em se adaptar às novas formas dos clientes consumirem, alinhado a ascensão do mercado digital.

O fechamento da marca de grife representa o fim de uma era para a marca que já foi referência em estilo acessível. O foco em grandes estoques e coleções rápidas deixou de atrair os consumidores, que tem priorizado sustentabilidade e exclusividade.

As primeiras evidências de dificuldade passaram a surgir em 2019, quando a empresa entrou em recuperação judicial. Na ocasião, a varejista tentou usar a Lei de Falências dos EUA para se reestruturar e manter o controle de seus bens.

Por conta da situação, a marca apostou em um modelo de negócios mais enxuto, focado em parcerias locais e vendas online,  mas o negócio não se mostrou sustentável o suficiente para manter as operações globais.

Criada em 1984, a Forever 21 cresceu muito rapidamente entre o público jovem, devido ao conceito de explorar as principais tendências do momento junto a um preço baixo. Nos últimos anos, a grife também tinha presença em diversos continentes, como Ásia, Europa e América Latina.

Em território brasileiro, o grupo possuía unidades em Salvador, São Paulo, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Brasília, as lojas foram fechadas gradualmente entre 2019 e 2022, antes do decreto final de falência.

Fonte: Bnews

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