Funcionário veterano trabalhava no Safari World há mais de 30 anos e foi atacado na frente de turistas
Um tratador de 58 anos foi morto nesta quarta-feira, 10, após ser atacado por um grupo de leões no Safari World, em Bangkok, Tailândia, um dos maiores zoológicos ao ar livre da Ásia. O acidente ocorreu por volta das 11h, no horário local, na área de “safari drive-thru”, onde visitantes circulam em carros em meio aos animais, segundo informações do jornal Daily Mail.
O funcionário, identificado como Jian Rangkharasamee, saiu do veículo em que estava, sem proteção, dentro do recinto dos leões. Um dos animais se aproximou lentamente e o derrubou pelas costas. Em seguida, outros seis leões se juntaram ao ataque, que durou cerca de 15 minutos.
Veja Também:https://acontecebahia.com.br/atriz-vencedora-do-oscar-diz-que-nao-perdeu-45-kg-so-com-ozempic/
Quem era a vítima?
Jian Rangkharasamee trabalhava no Safari World havia mais de três décadas, onde era supervisor e responsável pelo manejo dos animais. Ele foi descrito por colegas como “um homem gentil” e muito respeitado dentro do zoológico.
Onde ocorreu o ataque?
O caso aconteceu na área de safari aberto do zoológico, onde os visitantes podem dirigir seus carros entre animais de grande porte, como tigres, leões, ursos e zebras, que circulam livremente. Após o ataque, a administração fechou imediatamente o setor e uma poça de sangue pôde ser vista no chão.
Como foi o ataque?
De acordo com relatos, Jian ficou de costas para os animais e permaneceu em pé por cerca de três minutos. O professor Tavatchai Kanchanarin, médico que visitava o zoológico, testemunhou a cena.
“Um homem desceu de um carro e ficou sozinho, de costas para os animais, o que achei estranho. Ele ficou parado por cerca de três minutos, então, um leão caminhou lentamente e o agarrou pelas costas. Ele não gritou”, contou à rede Thairath.
Testemunhas relataram ainda que turistas e funcionários tentaram assustar os leões buzinando e gritando, sem sucesso. Quando a equipe do zoológico chegou armada, os animais foram dispersados. Jian foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
Fonte: Redação terra