Após mais de um ano internado, o baixista da banda Ultraje a Rigor, Rinaldo Oliveira Amaral, conhecido como Mingau, recebeu alta médica. O artista foi baleado na cabeça em 02 de setembro do ano passado, em uma tentativa de latrocínio no Rio de Janeiro e, desde então, fez diversas cirurgias e seguia internado.
O anúncio foi feito pela filha de Minguau, Isabella Aglio, por meio das redes sociais, nesta segunda-feira (07), entretanto, a alta ocorreu no dia 27 de setembro. “Agradecemos a todos os profissionais que cuidaram do meu pai até aqui – médicos, enfermeiros e técnicos, fisioterapeutas, fonoterapeutas e também o pessoal da segurança e de limpeza que o ajudaram a evoluir até a alta hospitalar”, postou Isabella.
Neste momento, o artista, que está com 57 anos, passará por uma nova etapa do tratamento, como explicou a filha. “Agora, estamos com o planejamento do tratamento elaborado pelas novas equipes em mãos e vamos encarar essa fase com muito carinho”, publicou ela, ao se referir a uma clínica de reabilitação ao qual o músico deve ficar internado.
Em publicação no Metrópoles, consta que a espera para anunciar a alta médica foi tomada para garantir um período de adaptação adequada do artista. Mas vale ressaltar que Mingau chegou a receber alta em janeiro, mas poucas semanas depois acabou tendo que retornar ao hospital onde ficou até então.
Fonte: bnews