Bnews - Divulgação Unsplash

A Ambev, uma das principais companhias de bebidas do país, recebeu um baque nesta terça-feira (30/09), após a divulgação da recomendação da XP Investimento que rebaixou a classificação de neutra para negativa, reduzindo o preço-alvo de R$ 13,40 para R$ 10,90. Com isso, a corretora recomenda que seus clientes desfaçam suas posições na companhia.

A XP justifica essa alteração com base numa queda no consumo de cerveja no Brasil e por questionar a capacidade da Ambev de entregar resultados robustos aos seus acionistas.

A recomendação ocorre em meio a um escândalo envolvendo a adulteração de bebidas por metanol em São Paulo. De acordo com o Ministério da Justiça, seis casos de intoxicação foram confirmados, incluindo três mortes, e dez estão em investigação. Um outro foi descartado. De acordo com o Ministério da Saúde, não há indícios de novos casos. A PF disse que não foi identificada uma marca ou importação específica. A queda, no entanto, não tem relação com as denúncias.

Veja também:https://acontecebahia.com.br/mudancas-no-vale-alimentacao-devem-ser-anunciadas-em-outubro/

Ainda de acordo com a XP, 2025 deve marcar o segundo ano consecutivo de queda no consumo per capita de cerveja no Brasil. “Esperamos um momento fraco de resultados pelo menos até o segundo semestre de 2026, impulsionado por uma dinâmica de receita fraca combinada com custos mais altos”, escrevem os analistas em relatório.

“O ano de 2025 deve marcar o segundo ano consecutivo de queda no consumo per capita de cerveja no Brasil. Aproveitamos para levantar questões estruturais sobre o case de investimento, especialmente quanto à capacidade da empresa de entregar crescimento de resultados”, concluem.
Os papéis da Ambev recuavam 1,3% na manhã desta terça. No ano, as ações da empresa acumulam alta de 6%.

Fonte: Bnews

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui