Guarnições da Polícia Militar foram atacadas por populares com garrafas, latas e outros objetos durante a prisão de dois suspeitos, na noite deste domingo (21/09), no bairro de Fazenda Grande do Retiro, em Salvador.
Segundo divulgado pela corporação, equipes da 9ª Companhia Independente da PM realizavam patrulhamento quando, ao passarem pela Rua Melo Moraes Filho, na localidade de Vila Natal, foram recebidos a tiros por um grupo de homens armados. Ainda de acordo com a corporação, nesse momento, houve o confronto, e dois suspeitos foram alcançados e presos.
“Durante a ação, populares arremessaram garrafas, latas e outros objetos contra as guarnições, sendo necessário o uso de agentes químicos de baixa letalidade e o apoio de outras guarnições — inclusive do Batalhão Patamo — para assegurar a prisão dos suspeitos”, revelou a PM.
Foram apreendidos uma submetralhadora calibre 9mm, um simulacro de fuzil M4, 22 munições calibre 9mm, um colete balístico, 145 porções de maconha, 318 pinos de crack, 435 pinos de cocaína, 396 pinos de K9, um rádio comunicador, um aparelho celular e duas sacolas. Os suspeitos e todo o material apreendido foram apresentados à delegacia para adoção das medidas cabíveis.
Fonte: Bnews