Divulgação / Freepik

Uma jovem de 21 anos foi presa, nesta terça-feira (9), por realizar cobranças de até R$ 300 para apagar publicações em que critica negativamente os moradores de Conceição das Alagoas, no Triângulo Mineiro, município que possui menos de 30 mil habitantes. 

De acordo com informações da Polícia Civil, a menina administrava um perfil de fofocas nas redes sociais e tinha as chantagens como a sua principal fonte de renda. A investigação da Operação Maledicta Bocca – como passou a ser chamada – foi realizada durante 50 dias. A jovem foi detida a prisão preventiva por extorsão digital na Penitenciária Professor Aloisio Inácio Oliveira, em Uberaba, localizada a cerca de 60 km. A condenação pode chegar a 10 anos. 

Veja também: https://acontecebahia.com.br/delegada-da-policia-civil-e-assaltada-e-sequestrada-em-salvador/

Até o momento, três vítimas foram identificadas, conforme aponta o g1. Entretanto, há a possibilidade de ter outras pessoas envolvidas, visto que a página realizava conteúdos de difamação constantemente, tanto em Conceição das Alagoas, quanto em Uberaba. Inclusive, quem se sentiu lesado pela jovem, deve procurar a polícia para registrar um boletim de ocorrência. 

“Ela caluniou a cidade inteira, difamou a cidade inteira. Cada vítima que procurava [a polícia] ia aumentando a pena. Os crimes de extorsão vão ser investigados pela Polícia Civil e vão ser encaminhados ao Ministério Público. Ainda não temos uma estimativa, mas, em relação às extorsões, ela pode pegar no mínimo 12 anos de prisão, caso todas elas sejam confirmadas”, afirmou um delegado de Polícia Civil.

Ainda, as contas que receberam os dinheiros foram bloqueadas pela Justiça. “A internet não é e nunca será uma terra sem lei. A Polícia Civil trabalhou incansavelmente na apuração dos delitos, analisando mais de 12 mil páginas de conteúdo. A investigação prossegue e um volume ainda maior de dados será analisado”, continuou o delegado, segundo o g1.

Fonte: Bnews

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui