TV Cultura/ YouTube

Os advogados do cantor Caetano Veloso entraram na Justiça de São Paulo com um pedido para integrarem a discussão sobre a situação do espólio de Olavo de Carvalho, morto em janeiro de 2022.

De acordo com a coluna de Ancelmo Gois, do jornal ‘O Globo’, o músico baiano busca receber a indenização milionária do escritor, que atualmente supera o valor de R$ 4,035 milhões.

Veja também:https://acontecebahia.com.br/medico-brasileiro-tem-visto-dos-eua-revogado-apos-elogio-ao-assassinato-de-charlie-kirk/

A ação, movida por Caetano Veloso, teve início em 2017, após o ícone da Tropicália ter sido chamado de pedófilo pelo líder bolsonarista nas redes sociais pelo relacionamento dele com Paula Lavigne.

Na época, a Justiça concedeu liminar, decidindo pela remoção do conteúdo na internet, sob pena de multa diária de 10 mil reais, o que nunca foi feito.

Em 2024, a 50ª Vara Cível do Rio de Janeiro atendeu o pedido da defesa do artista e determinou a penhora dos valores arrecadados pela Editora Record com a venda dos livos do autor para o pagamento da multa diária em um processo movido pelo baiano.

A Editora Record informou à Justiça que os valores referentes as vendas dos livros de Olavo totalizam R$ 8.016,40, o que não chega perto do valor devido ao cantor.

Fonte: Bahia noticias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui