A Apple lançou, nesta semana, o iPhone 17, com a promessa de revolucionar o mercado de eletrônicos. Dentre as novas funcionalidades, o modelo assegura uma maior durabilidade das baterias, sobretudo quando há o uso da Inteligência Artificial (IA), acirrando assim, uma guerra com outros smartphones.
A proposta é de que o modelo tenha autonomia de até 37 horas de bateria para assistir vídeos com o iPhone 17 Pro Max; 31 horas para o iPhone 17 Pro; 30 horas para o iPhone 17; e 27 horas para o iPhone Air, conforme aponta o jornal O Globo.
O carregamento dos dispositivos móveis também é outra melhoria, segundo a Apple. Os modelos iPhone 17, 17 Pro e 17 Pro Max completam 50% da carga em um período de 20 minutos quando utilizam carregadores compatíveis. O iPhone Air, por sua vez, alcance metade da carga em cerca de 30 minutos.
Vale ressaltar que a Samsung Electronics, principal rival da Apple, lançou neste ano os modelos Galaxy S25+ com promessa de 30 horas de vídeo e o Galaxy S25 com até 29 horas.
Fonte: Bnews