O humorista Matheus Ceará, de 41 anos, expôs sua luta contra o álcool e depressão em entrevista para o UOL. O artista, conhecido por participações no programa do SBT, A Praça é Nossa, revelou que o período de pandemia fez com que ele tivesse problemas com bebidas alcoólicas.
“Depois da pandemia, eu comecei a consumir álcool diariamente e em grande quantidade. Eu só tomava vinho e cerveja. Mas, quando era vinho, eram duas garrafas [de uma vez]. Quando era cerveja, também era uma quantidade muito grande”, afirmou.
O humorista destacou que a pandemia de Covid-19 não foi o único problema. “Foram vários fatores de vida mal regrada. Comida ruim, muita bebida, dormindo mal, vivendo mal”, conta.
Veja também:https://acontecebahia.com.br/inteligencia-artificial-ameaca-aprendizado-da-escrita-alerta-autor/
Ele conta que já tinha sido alertado pela sua esposa, Bianca Campos, só que notou o real problema durante um filme. “Eu estava assistindo ao filme do Elvis Presley [Elvis, de 2022], e minha esposa adormeceu no sofá. Em pouco mais de duas horas, que é a duração do filme, eu tomei 24 long neck de cerveja [quase 8 litros]. Aí eu vi que tinha alguma coisa errada…”, disse.
“Vi que não era só uma reclamação da minha esposa, ela estava me apontando alguma coisa. Então, eu fui atrás para ver o que estava acontecendo”, completou.
Matheus Ceará buscou ajuda médica e teve o diagnóstico de depressão, síndrome do pânico e ansiedade. “Neste processo, fui diagnosticado também com bipolaridade grau dois“. Além disso, os médicos ainda confirmaram que a falta de tratamento para a bipolaridade “desencadeava” os transtornos.
Acompanhado recentemente por médico, ele mudou seus hábitos e segue em recuperação. Adotou uma alimentação saudável com acompanhamento nutricional, passou a treinar diariamente com personal trainer chegou a perder 20 quilos.
A transformação é mostrada em suas redes sociais, com treinos, refeições e dicas de como manter bons hábitos. Ele destaca que a presença da família foi essencial nesse processo. Além da esposa, a filha Ivy, de 7 anos, acompanha o pai nas mudanças.
“Minha família sempre me apoiou, principalmente minha esposa Bianca, que está em tudo comigo. A gente faz tudo junto. Hoje, é ela quem cuida da minha agenda de shows, do financeiro da casa e da empresa. Ela é minha sócia de vida”, afirma Ceará, que também deixou de consumir álcool. “Estou há mais de um ano com ‘bico seco’, sem nada alcoólico”, disse.
Fonte: Bnews