Sistema elétrico baiano recebe investimento de R$ 1,7 bilhão no primeiro semestre de 2025
O atleta baiano e estudante de educação física, Émerson Pinheiro, de 29 anos, que teve a perna amputada após ser atropelado por um carro em Salvador, promoverá uma coletiva de imprensa para anunciar os novos rumos de sua vida pessoal e profissional. O encontro acontecerá no auditório do Edifício Catabas Tower, localizado na Avenida Tancredo Neves, 1222, Caminho das Árvores.
No dia 16 de agosto, durante um treino com a equipe da MB Sports, o atleta foi vítima de um atropelamento. O responsável pelo crime, Cleydson Cardoso Costa Filho, foi denunciado pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) por tentativa de homicídio doloso, mas segue em liberdade após pagar fiança.
O impacto do acidente resultou não só na amputação da perna direita do atleta, mas também em lesões graves na perna esquerda, interrompendo sua participação em provas oficiais de corrida, como a Maratona Internacional de Buenos Aires (42 km), além de outras competições locais. Após ser socorrido e submetido a cirurgia no Hospital Geral do Estado, Émerson recebeu alta na semana passada e iniciou sua recuperação psicológica.
Fonte:Bnews